Página inicial > Últimas Notícias > Secretário da Educação e Cultura empossa membros dos Conselhos Escolares

Secretário da Educação e Cultura empossa membros dos Conselhos Escolares

• Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 23h13
  • Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 23h15

Através da Prefeitura de Jacobina, as unidades escolares da Rede Colaborativa, já contam com os seus novos conselheiros . Os colegiados, que tomaram posse nesta segunda-feira 12/11, serão compostos por membros, entre titulares e suplentes, tendo representantes de seis segmentos, como pais, alunos, professores, moradores da comunidade, funcionários e diretores das unidades de ensino.
"A missão dos conselheiros é ajudar a construir uma escola cada vez mais igualitária, propondo mudanças, mediando conflitos e criando alternativas para eventuais crises". Assim, ressaltou o Secretário da Educação e Cultura André Luiz Mota Sampaio, durante o seu discurso.
O processo de criação dos conselhos escolares representa a preocupação da administração municipal na implantação de uma gestão cada vez mais democrática e participativa nas escolas. Desta forma, o poder público amplia o conceito de corresponsabilidade pelos resultados e conquistas em prol de um único objetivo: uma educação mais inclusiva e colaborativa no município de Jacobina.

WhatsApp Image 2018 11 12 at 19.30.18

registrado em: