Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretário da Educação e Cultura empossa membros dos Conselhos Escolares
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Secretário da Educação e Cultura empossa membros dos Conselhos Escolares

  • Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 23h13
  • Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 23h15
imagem sem descrição.

 

Através da Prefeitura de Jacobina, as unidades escolares da Rede Colaborativa, já contam com os seus novos conselheiros . Os colegiados, que tomaram posse nesta segunda-feira 12/11, serão compostos por membros, entre titulares e suplentes, tendo representantes de seis segmentos, como pais, alunos, professores, moradores da comunidade, funcionários e diretores das unidades de ensino.
"A missão dos conselheiros é ajudar a construir uma escola cada vez mais igualitária, propondo mudanças, mediando conflitos e criando alternativas para eventuais crises". Assim, ressaltou o Secretário da Educação e Cultura André Luiz Mota Sampaio, durante o seu discurso.
O processo de criação dos conselhos escolares representa a preocupação da administração municipal na implantação de uma gestão cada vez mais democrática e participativa nas escolas. Desta forma, o poder público amplia o conceito de corresponsabilidade pelos resultados e conquistas em prol de um único objetivo: uma educação mais inclusiva e colaborativa no município de Jacobina.

WhatsApp Image 2018 11 12 at 19.30.18

registrado em:
Fim do conteúdo da página