Página inicial > Últimas Notícias > Jacobina terá o primeiro Centro de Proteção Animal da Bahia

Jacobina terá o primeiro Centro de Proteção Animal da Bahia

• Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 22h51
  • Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 22h52

Hoje em dia, muito se fala sobre as políticas públicas de proteção animal e em Jacobina nos últimos anos não foi diferente. A importância e necessidade de se ter a implantação de CCZ - Centro de Controle de Zoonose que não só tem a finalidade de proteger o animal , mas sim  de  também cuidar da saúde do mesmo, em que não havendo a adoção do bichinho em até 72 horas, estaria condenado à morte.

Mas agora em Jacobina será diferente, pois em breve teremos em nosso município o CEPA - Centro de Proteção Animal, que é uma iniciativa da Prefeitura de Jacobina, que conta com a colaboração do Ministério Público e a gestão da ONG 4 Patas, uma ação feita pelos três entes que certamente dará à cidade do Ouro, o status de também cuidar desta causa importantíssima.

Segundo a Presidente da ONG 4 Patas, Lanny Lima, o espaço poderá abrigar e dar os devidos cuidados à cerca de 100 animais entre cães e gatos. “É importante salientar que não faremos eutanásia animal, não vamos sacrificar os bichinhos, não, aqui conta com uma parceria profícua com a Prefeitura que está cedendo o espaço, fazendo as adequações necessárias e a sensibilidade do Prefeito Luciano foi fundamental para chegarmos neste ponto e a participação do Ministério Público sem sombra de dúvidas reforça a responsabilidade de todos os envolvidos, enfim, cuidaremos aqui de 50 cães e 50 gatos, dando amor e carinho, além dos procedimentos veterinários como chipagem e castração, logo depois, colocaremos à adoção por tempo indeterminado” ressaltou Lima.

De acordo o Prefeito Luciano Pinheiro, está é uma ação que impacta em saúde pública e responsabilidade social. “Eu entendo que cuidar dos animais é cuidar também de saúde pública, o controle de zoonoses e o carinho com que trataremos destes seres indefesos será essencial, por isso abraçamos a idéia da ONG 4 patas e acatamos sim o pedido do Ministério Público, que são parceiros indispensáveis para esta conquista, quero conclamar a sociedade, escolas, famílias em geral da responsabilidade que teremos, afinal a presença de um cãozinho ou de um gato em nossa casa muda o ambiente, crianças que às vezes sentem-se solitárias terão a oportunidade de ter seu bichinho de estimação por adoção, então o CEPA é do Jacobinense, para as famílias jacobinenses” disse o Prefeito Luciano.

registrado em: