Página inicial > Últimas Notícias > Formação SIGEM

Formação SIGEM

• Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 14h19
  • Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 14h29

Visando a formação continuada, a efetividade e competência das atividades desenvolvidas nas Unidades de Ensino, Secretários Escolares e Agentes Administrativos da rede municipal participaram da formação do SIGEM nos dias 12, 13 e 14 de Novembro do ano corrente, realizada na Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

O Sistema de Gestão da Educação Municipal - SIGEM foi desenvolvido para contribuir com o controle das atividades das unidades de ensino do município, assim como das atividades de gestão da Secretaria Municipal da Educação e Cultura. O Sistema é composto pelos módulos acadêmico, configuração da escola, financeiro, gerencial, patrimônio/material, alimentação, transporte escolar, biblioteca, pessoal, comunicação e frequência online.

O SIGEM pode gerar relatórios gerenciais condizentes com a realidade diária das escolas e secretarias de educação. Ele permite ainda exportação de dados para o EDUCACENSO e outros setores. Além disso, possibilita formação continuada e atividades interativas com alunos, família e servidores, através da plataforma de aprendizagem EAD.

A formação foi imprescindível para sanar as dificuldades e tornar os participantes aptos para manusear adequadamente o sistema, potencializando as atividades realizadas nas Unidades Escolares.

registrado em: