Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade Ages Inaugura Campus de Jacobina

Faculdade Ages Inaugura Campus de Jacobina

• Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 16h04
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 16h22

Jacobina recebe nova referência em ensino superior localizado as margens da BR-324, em um momento bastante especial não só para a Faculdade Ages, mas também para o município que se destaca na região, sobretudo pelo seu progresso, que estimula o fortalecimento e crescimento das cidades circunvizinhas, através da Educação.

A inauguração da Ages, se deu por três momentos marcantes, começando pela quinta –feira (29), com uma conferência abrilhantada pelo psiquiatra, escritor e autor de diversos best-sellers, Augusto Cury, falando para uma plateia de mais de 2.500 participantes, entre eles estudantes do referido campus, corpo pedagógico, técnico e diretoria Geral da faculdade, além de membros da sociedade e autoridades.

Na sexta- feira (30), a solenidade de abertura do campus iniciou às 20 horas com a falas dos alunos do curso de Medicina do novo campus em Jacobina, Jose Alckmin e Adrielle Caldas, com depoimentos emocionantes, logo depois tiveram discursos dos participantes que compôs a mesa, como o ex prefeito de Jacobina Rui Macedo , o deputado Estadual Elmar Nascimento, o prefeito de Feira de Santana Jose Ronaldo, o prefeito de Irecê Elmo Vaz, além do cantor Bell Marques e do Prefeito de Jacobina Luciano Pinheiro, que em seu discurso agradeceu a todos os envolvidos, e parabenizou a Ages pelo belo empreendimento.

“O que acontece aqui, é a realização do sonho de uma sociedade que foi motivada por uma comissão feita pelo professor Epaminondas, Zé Luís da Tassel, Zélia da Jacobina 2, Onilia, Rosalia, Carlos de Deus, e também do gestor municipal da época, Dr Rui Macêdo e do Deputado Elmar Nascimento, peça fundamental junto ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Educação, além do Professor Jose Wilson um educador e empreendedor brilhante, e a mim coube a sensibilidade e compreensão que o interesse da comunidade está acima de qualquer interesse pessoal ou político”, disse Luciano Pinheiro.

No final da solenidade o Reitor do Centro Universitário AGES e Diretor-Geral das Faculdades Integradas AGES, o professor José Wilson dos Santos, em sua fala, destacou a importância de uma educação para a vida e para o aperfeiçoamento profissional, desligando-se de antigos métodos e culturas educacionais pautadas somente na memorização. A Faculdade Ages abraça o município com a implantação dos cursos a princípio de Medicina, Administração, Engenharia Civil, Educação física e Pedagogia. Logo depois virá Farmacia, Enfermagem, Psicologia, Nutriçao, Fisioterapia , Direito e Educação física Bacharelado.

E logo após a solenidade, a inauguração da faculdade Ages foi finalizada com os shows do cantor Bell Marques e Xanddy do Aviões.

registrado em: