Página inicial > Últimas Notícias > Após 30 Anos Jacobina volta a ter UTI Móvel

Após 30 Anos Jacobina volta a ter UTI Móvel

• Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 12h45
  • Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 13h26

É inegável os avanços obtidos pela Prefeitura de Jacobina nestes últimos 2 anos, no que diz respeito à saúde pública. Em apenas 23 meses a nova gestão melhorou de forma significativa o atendimento do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, além disso, o município hoje se orgulha de ter a melhor UPA da Bahia e já contratou 73 novos profissionais.

O município também ampliou em quatro vezes a oferta diária de TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e agora a cidade do ouro acaba de receber nesta sexta-feira, (07), uma UTI Móvel, que certamente dará celeridade em casos que necessitam de tratamentos de alta complexidade.

“Em 1983, Dr. Carlito comprou uma Unidade de Tratamento Intensivo Móvel para Jacobina, que permaneceu até o ano de 1988, de lá pra cá infelizmente a saúde enfrentou diversos problemas, porém entendemos que precisamos sim modernizar a saúde pública e permitir que a camada mais carente da sociedade tenha acesso a um serviço de qualidade,por isso tem sido assim nos postos de saúde, e também no atendimento na nossa UPA. A população já pode ver que o Hospital Antônio Teixeira, já está passando por reformas e readequações e em muito breve todos sentirão a mudança significativa disso em Jacobina. Por fim, agradeço imensamente ao deputado Estadual eleito, Paulo Câmara, pela iniciativa e parceria com Jacobina, vamos avançar muito mais, afinal quem gosta de gente, cuida de gente” falou o Prefeito Luciano Pinheiro.

registrado em: