Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Jacobina promove discussão sobre o Conselho de Promoção da Igualdade Racial
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 14h45
  • Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 14h54

Aconteceu no dia 20 de dezembro, nas dependências da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, mais um encontro de mobilização para a implementação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Tivemos a grata satisfação de contar com os seguintes representantes:
Andre Sampaio-Secretário da Educação e Cultura, Márcia Pereira- gestora do NAPp, Igor Fagner- Diretor de Cultura, Ronildo Andrade- Secretário de Planejamento, Karla Geane- Diretora de Turismo, Rita de Cássia Mota- APLB, professora Maria Goretti dos Santos- Povos Kiriris, Antônia Euza Carneiro e Quele Oliveira-MPED, Laudicéia Santos e Sabrina Lima-Comunidade Cigana Calon, Marivaldo Júnior- Povos de Terreiro e Sociedade Civil, Geronilde Lima- Conselho Municipal de Educação, Marcus Breus- Assessor do Vereador Júnior de Todos e o Vereador Júnior de Todos.

Na oportunidade foi debatida a lei Municipal de nº 1.540 que contribui para o processo de reparação dos povos que sofreram negligência, discriminação e exclusão social, política, econômica e cultural. Em seguida foi o momento da abertura do debate sobre a constituição representativa do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que diante da discussão, uma comissão foi montada para ajustar a redação da Lei que estabelece efetivamente o conselho.

Ficou acordado por todos que a continuidade do debate e da reescrita do texto seguirá no dia 27/12, às 15h, na sala de reunião da Secretaria da Educação.

registrado em: