Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Anuncia Ampliação do Calçadão

Prefeitura Anuncia Ampliação do Calçadão

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 11h26
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 11h26

A prefeitura de Jacobina anunciou nesta quinta-feira (28.02), através de publicação de lei no Diário Oficial do Município, a ampliação do Calçadão – o maior centro comercial da cidade. A iniciativa visa proporcionar mais comodidade e segurança aos milhares de consumidores que circulam diariamente pelo local.

O projeto de ampliação do Calçadão contempla o trecho remanescente da Coronel Teixeira, se estendendo para a Rua Melchior Dias e trecho com estreitamento existente, da Rua Afonso Consta, para uso exclusivo de pedestres.

Segundo o Prefeito Luciano Pinheiro, nas áreas de ampliação do Calçadão, será feita uma pavimentação com piso Inter travado de concreto, bastante usado nas grandes metrópoles em praças, calçadas, ciclovias, garagens e vias urbanas.

O Prefeito Luciano Pinheiro lembra que a proposta de ampliação do Calçadão foi debatida com os seguimentos ligados ao comércio da cidade, inclusive em reunião com diretores da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA) e CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas.

“Já estamos preparando o processo de licitação da obra, com previsão de início agora nesse primeiro semestre do ano. Com certeza, no final do ano, durante as festas natalinas, já estaremos com o nosso calçadão ampliado, atendendo, assim, uma antiga reinvindicação dos comerciantes de Jacobina”, declarou o Prefeito.

O Calçadão de Jacobina foi construído na década de 80 pelo saudoso Prefeito Dr. Carlito Daltro, que enfrentou grande resistência de alguns setores da sociedade, que eram contrários à obra, causando muita polêmica na cidade. Com o passar dos anos, o local se tornou a área mais nobre do comércio Jacobinense, e metro quadrado mais caro do município, confirmando assim, que o prefeito, na época, tinha razão.

registrado em: