Página inicial > Últimas Notícias > Monumentos e prédios públicos são iluminados em alusão ao Outubro Rosa em Jacobina
Últimas notícias

• Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 23h33
  • Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 08h07

Em alusão a campanha Outubro Rosa, a prefeitura de Jacobina está iluminando alguns pontos importantes da cidade para chamar atenção da população para a prevenção ao câncer de mama.

Os locais que já receberam iluminação especial são o Cruzeiro e o Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho.

A doença é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no Brasil. No ano de 2018, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou 59.700 novos casos de vítimas da enfermidade.

Para o prefeito Luciano Pinheiro, a iniciativa traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. “Quero parabenizar o movimento Outubro Rosa pelo seu excelente trabalho junto a população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que prefeitura conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade”, disse o prefeito ao blog Jacobina 24 Horas.

HMATS Rosa

registrado em: