Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Visitas Técnicas as Hortas Orgânicas da Creche Vicente Amorim e da Escola Alice Áurea ambas localizadas no Distrito de Caatinga do Moura
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Visitas Técnicas as Hortas Orgânicas da Creche Vicente Amorim e da Escola Alice Áurea ambas localizadas no Distrito de Caatinga do Moura

 

  • Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 13h22
  • Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 14h42
imagem sem descrição.

Após o início das aulas, o Engenheiro Ambiental Sanitarista Glériston Macedo (SEMEC) e o Administrador Rural Roberto Amorim (SMA), voltaram hoje dia 12/03/2020 a dar continuidade as visitas técnicas as hortas orgânicas da Creche Vicente Amorim e da Escola Alice Áurea ambas localizadas no Distrito de Caatinga do Moura. Conforme combinado desde o início do Projeto, os responsáveis diretos pelo bom funcionamento das hortas o Sr. Georgiton e hoje a Sra. Lucélia, cumpriram o que foi determinado. “Encontramos a terra preparada e as sementeiras prontas para em breve fazer o transplante das mudas ao canteiro final. Continuamos nesses dois laboratório de aprendizagem, a analisar possíveis modificações na área e principalmente na forma de irrigar, buscando alcançar o melhor sistema possível e ambientalmente correto para essas duas áreas” disse Roberto Amorim.
O Eng. Gleriston Macedo, informou que o projeto iniciou sua segunda etapa. “Colocamos em andamento a segunda etapa do Projeto, que é a compostagem orgânica, que foi passado aos nossos colaboradores os primeiros passos de como colocar em pratica, pela nossa estagiaria Técnica em Meio Ambiente a Sra. Rosangela Santos (IFBA), que após receber as instruções técnicas e metodológicas devidas durante o seu estágio, torno-a apta para a atividade de orientação e acompanhamento do processo. Dentre em breve estaremos produzindo o adubo orgânico e o adubo foliar, que irá ser utilizado nas referidas hortas. Outro ponto importante, é que tudo isso é realizado ouvindo e trocando ideias com as pessoas envolvidas, o que torna tudo mais fácil."
Este é um projeto de alcance socioambiental imensurável, porque transformam vidas que no futuro irão transformar outras vidas.

 Horta 01

Horta 03

Horta 04

Horta 06

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página