Página inicial > Últimas Notícias > Em coletiva de imprensa, prefeito de Jacobina fala sobre ações preventivas à Covid-19
Últimas notícias

• Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 15h35
  • Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 12h12

No início da tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito de Jacobina reuniu a imprensa da cidade para anunciar algumas ações que serão desenvolvidas em prol da prevenção à Coronavírus. O encontro aconteceu no gabinete do gestor e, além dos órgãos de comunicação estiveram também todos os seus secretários e diretores municipais.

Para Luciano Pinheiro, o momento agora é de mobilizar toda a cidade e conscientizar a população para o perigo que essa pandemia traz para Jacobina. "Somos cidade-mãe da região, por isso estamos nos estruturando para preparar o município para essa demanda. Pedimos a Deus que não seja preciso utilizar de todos os meios, mas a nossa Secretaria de Saúde está adotando todas as medidas cabíveis para atender, caso haja necessidade", contou o chefe do executivo acrescentando que um decreto será publicado ainda hoje com todas as ações que serão desenvolvidas e os órgãos que entrarão em recesso.

Confira na íntegra o decreto oficial com mais informações sobre os locais que sofrerão paralisações.

Fonte: Igor Fagner/Jacobina Notícias
Fotos: Ascom/PMJ

Coletiva Luciano COVID19 02

SAIBA COMO AGIR

• Lavar sempre as mãos com água e sabão, principalmente depois de tossir ou espirrar;
•Usar álcool em gel 70% também pode ajudar na limpeza;
•Evitar tocar olhos, nariz e boca;
•Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ou a dobra do cotovelo;
•Não compartilhar objetos de uso pessoal;
•Evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, caso esteja com sintomas de gripe;
•Procurar uma unidade de saúde se, além dos sintomas de gripe, sentir uma complicação pulmonar, como perda de fôlego ao se movimentar, falta de ar ou respirar com dificuldade.

registrado em: