Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretoria de Cultura emite nota de agradecimento pelo Momento da Luz
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretoria de Cultura emite nota de agradecimento pelo Momento da Luz

  • Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 12h18
  • Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 12h46
imagem sem descrição.

Sábado foi um dia que jamais esquecerei...

Desde dezembro 2019, iniciamos o planejamento da Caminhada da Luz deste ano e, como acontecia desde 2017, quando assumimos a coordenação deste evento, queríamos inovar, trazer elementos litúrgicos novos e mostrar para o mundo a luz de Cristo, através dos dons que este mesmo Deus nos presenteou.
Mas, este ano não foi do jeito que planejamos ou desejávamos. O próprio Cristo quis que comemorássemos a sua Páscoa de uma maneira diversa da habitual. Inicialmente pensávamos em deixar o silêncio falar como forma de súplica, mas o Espírito Santo nos inspirou e nos uniu para fazer, ao invés de uma caminhada, um momento... Ao invés de uma multidão,uma oração... E ao invés de filarmônicas,uma canção...
Unimo-nos como irmãos na mesma fé e no mesmo Deus para que do silêncio de uma praça vazia ecoasse dos corações de centenas e centenas de pessoas, o pedido ao Cristo Ressuscitado pela cura do mundo, do Brasil, da Bahia e da nossa Jacobina.
Iluminamos o Cruzeiro com a cor do sol, colocamos o tecido branco para lembrar o Cristo Vivo que não está mais na cruz, direcionamos claridade à nossa centenária Igreja Matriz para realçar o que era um simples momento, mas grandioso pela sua verbalização e condição de levar à tantos lares a mensagem de paz e tranquilidade do nosso Deus.
Foi mágico perceber que nas janelas e sacadas de vários lares estavam jacobinenses orando e cantando conosco na mesma sintonia. Foi diferente perceber que ao invés das escadarias da nossa serra do Cruzeiro lotada de fiéis, víamos degraus vazios, mas cheios da esperança de que a nossa cidade está sob o olhar e proteção de um Cristo que nunca nos abandona e jamais falhará.
Quero agradecer imensamente a Deus por mais esta oportunidade de aprendizado e de louvor a seu nome de uma forma tão simples e ao mesmo tempo tão magnífica. Ao prefeito Luciano Pinheiro e a primeira dama Aline Pinheiro pelo sim, engajamento e confiança, aos padres das Paróquias de Santo Antônio e de São José Operário por compartilharem e estarem conosco nesta celebração que chamamos de "Momento da Luz" para exaltar o Ressuscitado; aos amigos Clayton, Alex, Paulo, Pedro Eletricista,
Evandro e Manoel por colaborarem para que tudo acontecesse da forma mais linda e possível; as Rádios Serrana FM e Clube por se unirem neste ato de amor retransmitindo nossa mensagem de paz.
E a você, que participou do seu "cantinho" conosco em oração e luz, o nosso muito obrigado e a certeza que no ano que vem estaremos juntos na 17ª Caminhada da Luz!!!Foi lindo Jacobina!!!

Arilson Nunes Teixeira

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página