Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Luciano Pinheiro visita Tombador e Lages do Batata

Prefeito Luciano Pinheiro visita Tombador e Lages do Batata

Pessoas de diversas localidades estiveram presentes ao encontro com o Prefeito Luciano.

• Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 21h51
  • Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 13h56
Foto: Mario Luna

Na noite da última terça-feira, 28, o Prefeito Luciano Pinheiro, juntamente com o Vereador Martins, Secretário da Agricultura, Vlamir Mendes, Secretários de Finanças, Nadson Sampaio e prepostos da Secretaria da Assistência Social, estiveram nas comunidades  de Tombador e Lages do Batata. Na oportunidade o Prefeito realizou duas audiências públicas, ouvindo a comunidade local  e elencando juntamente com os mesmos as prioridades para cada localidade. No Tombador, a pedido do líder comunitário Carvalho a Prefeitura irá disponibilizar de um carro para transporte de pacientes, este veículo será repassado através de uma parceria entre o poder público municipal  e a associação comunitária, além disso o Prefeito, juntamente com o Vereador Martins e os trabalhadores do arenito buscarão solução para as problemáticas das duas cooperativas existentes no local, já que, as pessoas vivem basicamente do extrativismo mineral.

Em Lages do Batata a principal demanda é com relação a regularização da doação de terrenos no Loteamento Pedro Henrique Ferreira, onde deverá mais uma vez tramitar na Câmara de Vereadores e a Prefeitura fiscalizar as doações através do setor de habitação da Secretaria da Assistência Social.

Com a quadra do Colégio Municipal José Prado Alves lotada, mais uma vez o prefeito Luciano Pinheiro fez questão de reafirmar seu compromisso com as comunidades mais carentes, com as pessoas que vivem no campo e na zona urbana, mas acima de tudo promover uma gestão participativa de fato. "É de suma importância que tenhamos momentos como este e será assim, ouvindo as pessoas, e juntamente com elas melhorando o nosso município, Prefeitura e povo caminharão sempre juntos, o vereador Martins é um exemplo, que mesmo estando em lados opostos, estamos de mãos dadas buscando melhorias por Lages do Batata, Tombador, Xororó, São Caetano, Ouro Verde, Licuri, enfim de mãos dadas conquistamos muito mais" enfatizou o Prefeito de Jacobina.

Já o vereador Martins representante das comunidades na Câmara de Vereadores fez questão de reafirmar que a seca assola e a baixa produtividade do sisal e do arenito incide diretamente na qualidade de vida das pessoas. " O Prefeito Luciano dá hoje uma lição do que é um governo participativo e democrático, sem perseguição e sem olhar a bandeira partidária, mas dando a clara demonstração de sua preocupação com o Tombador e com Lages do Batata, juntos podemos buscar a regularização das cooperativas, a melhoria com relação à captação de água pra esta região e também na produção agrícola sisaleira, com relação aos terrenos é algo que já se arrasta a mais de 10 anos e esperamos agora poder resolver" ponderou Martins.

O Prefeito Luciano tem visitado semanalmente bairros, povoados e distritos no município de Jacobina.

ASCOM/PMJ

Texto: Clayton Luz