Página inicial > Últimas Notícias > Reunião de Consórcio do Piemonte trata sobre Agricultura Familiar

Reunião de Consórcio do Piemonte trata sobre Agricultura Familiar

A reunião aconteceu no auditório do Campus IV da UNEB

• Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 23h59
  • Última atualização em Domingo, 09 de Abril de 2017, 22h17

Na manhã desta sexta-feira, 07, o Presidente do Consórcio do Piemonte da Diamantina e Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro esteve reunido com prepostos do SETAF a fim de discutir propostas viáveis para melhoria  e fortalecimento da Agricultura Familiar, o Governo do Estado da Bahia tem como proposta oferecer 14 serviços para os municípios baianos, das 14 propostas cada municípios pode ver aqueles que melhor se adequam à sua necessidade ou região. A Prefeitura de Jacobina através da Secretaria da Agricultura, aderiu a 8 produtos que visam o fortalecimento, capacitação técnica e melhoria dos serviços já oferecidos. O Coordenador do SETAF Aelson Souza colocou que o município de Jacobina tem sido parceiro do Governo na busca por melhorias técnicas e que nos próximos anos o pequeno produtor poderá ter os frutos desta parceria. “ Um trabalho de parceria só é possível quando as duas partes se propõem a fazer o melhor pela população, e assim tem sido em Jacobina. O Prefeito Luciano e o secretário Vlamir, até mesmo por ser um produtor rural  tem demonstrado clareza naquilo que querem , e temos visto isso na busca pela aproximação, parceria  e serviços prestados junto às associações rurais” colocou Aelson. Presente ao evento o Secretário da Agricultura, Vlamir Mendes disse que a parceria já tem dado frutos e que o grande foco é o fortalecimento da Agricultura Familiar. “ O Setaf, a CERB têm nos ajudado neste momento crítico que passam os municípios da nossa região, a Prefeitura não tem medido esforços na busca por parcerias  e também em procurar resolutividade para os problemas, no que diz respeito à Agricultura Familiar temos primeiramente buscado mostrar e viabilizar às pessoas, a regularização de documentos que promoverá a eles este fortalecimento, produtivo e econômico através de parcerias, e essa luta é incansável” afirmou Mendes. Já o Prefeito Luciano Pinheiro colocou que é importante se desapegar de qualquer interesse que não seja a melhoria do serviço para a população. “Não tenho dúvidas que Prefeitura e SETAF são um na busca por melhorias da vida no campo e da produtividade deste setor, quero conclamar os outros municípios a fortalecermos cada vez mais nossa cadeia produtiva, com capacitação e parcerias exitosas, quero agradecer a Aelson pela disponibilidade e tenho certeza que outros municípios irão sim cooperar não apenas em aderir aos serviços disponibilizados, mas também estimulando o homem do campo a novos investimentos” enfatizou o Prefeito de Jacobina.

A Secretaria da Agricultura de Jacobina conclama a todos os Presidentes de Associações da Zona Rural a participar do próximo encontro entre secretaria e associações no dia 02 de Maio.

ASCOM/PMJ

Texto: Clayton Luz